5.4.13

Healthy life: Suco verde

Oi gente! Estou adorando escrever um blog mais informal e pessoal, me sinto mais livre e sem compromisso.
Hoje vim contar sobre uma receitinha que incluí na minha rotina matinal: o suco verde. Vários famosos e adeptos do healthy lifestyle já aderiram. Ele possui efeito diurético, desintoxicante e ainda queima calorias, combinação ideal para quem quer eliminar alguns quilinhos.Com alguns ingredientes a mais, o suco verde pode amenizar a prisão de ventre, digestão ruim e até tem função antioxidante.

Miranda Kerr, Jessica Biel e Megan Fox são adeptas do suco verde para manter o corpo enxuto

Existem várias receitas desse suco poderoso, vou colocar aqui a minha versão que eu tomo todos os dias em jejum (um copão de 500ml).

Suco Verde da Erika

-2 folhas de couve
-1 maçã picada com casca
-1/2 cenoura picada
-1 copo e meio de água de coco (aprox. 300ml)
-1 col. sopa de mel
-1 col. sopa cheia de farinha de linhaça dourada
-1 col. sopa rasa de semente de chia
-4 lascas de gengibre
-gelo

Bater bem tudo no liquidificador. Não coe.

Viagem parte 2: Nova Friburgo e Rio

Saimos de Itajaí e fomos para o Rio para podermos pegar o ônibus para Nova Friburgo, que fica na zora serrana do estado do RJ. Lá mora a parte da família do meu avô. Não é um lugar que tem muita coisa para fazer, mas a cidade é pólo de confecções de lingerie, aí já viu né, me joguei nas compras! O clima de lá é delicioso!

Saindo do Rio e indo para Nova Friburgo de busão, viagem de 3h

Pra todo lado que a gente olha tem uma vista linda!

Entrada do Jóquei Clube em Friburgo. Achei lindo o bambuzal e tive que registrar

Dentro o Jóquei Clube, área enorme e muito verde

Da esquerda para a direita: Mamis, Tia Anita (querida demais e super atenciosa conosco), Vô Marreto, Jane (um amor e igualmente atenciosa), eu, Thaís e Thalles

Momento descontração no último dia na cidade

Fui embora de Nova Friburgo antes da minha mãe e meu avô, pois fui encontrar com meu irmão e meu namorado (estava morrendo de saudade!). Não fizemos os passeios tradicionais de turistas, mas aproveitamos bastante fazendo passeios em lugares diferentes graças a minha querida amiga Carol (foi muito bom te rever e matar as saudades!). A estadia foi curta, mas inesquecível! Fui pedida em casamento em plena Praia de Copacabana, e claro, eu disse sim! Estava precisando muito dessa viagem toda, foi como uma terapia para mim. Renovar as energias é preciso!

Chegando no Rio, vista da ponte Rio-Niterói

Barzinho em frente ao Circo Voador, na Lapa. Pensa em um lugar que eu queria ir todas as noites! Sambinha, cervejinha gelada, boemia!

Arco da lapa

Passeio de pedalinho na Lagoa Rodrigo de Freitas com nossos "guias turísticos" Carol e Yvan

Carol, amiga linda de muitos anos. Amo!

Subimos a Favela da Rocinha para comer esse japa delícia!

E fomos no Starbucks em Ipanema. Nunca tinha ido e se tivesse um desse por aqui eu ia ser cliente VIP. Pensa numa coisa boa!

Olha a cara deles por causa da água salgada, rsrs!

Curtindo uma praia em Copa!

Último dia de viagem tomando um chopp na praia, dia do pedido de casamento! Eu, mamis e o noivo

Dia de despedir do Rio, olha a cara de quem não queria ir embora...

Caminho do aeroporto, de volta para Goiás. Bye Rio, foi lindo!

Desulpem a qualidade de algumas fotos, foram tiradas de celular. Espero que tenham gostado do resumão da minha viagem! Logo logo vou fazer um post das comprinhas que fiz na viagem.

Beijos, Erika.

4.4.13

Viagem parte 1: Santa Catarina

Já faz mais de uma semana que voltei de viagem, fiquei quase 15 dias fora e foi uma delícia! Fomos eu, minha mãe e meu avô, primeiro para Itajaí em SC (onde tenho parente do lado da minha avó). Foi muito bom reencontrar todos e passear. Passei na porta do parque Beto Carrero e meu olho brilhou (já fui 2x, amo parque mais que criança!) mas dessa vez não deu tempo de ir. Não dá pra contar tudo de todo esse passeio, mas vou colocando as fotos que tirei com uma breve descrição para vocês terem noção de onde passei. Vou dividir em duas partes o post senão fica muito cansativo. Espero que gostem!

Primas do sul no aniversário da Lenir

Primos. Nadir (de rosa) e Lurdinha (de branco) com meu avô (de branco) e minha mãe (em pé) na casa de praia de Humberto (de azul) e Lenir (de preto)

Com os anfitriões Humberto e Lenir, muito queridos!

Com o primo Thiago

Na Cordazzo Trattoria em Piçarras, com a família. Comida maravilhosa!

Meu avô que amo tanto!

Chegando na praia em um dia nublado. Mas tava uma delícia!

Eu e mamis. Praia grande - Penha - SC

Receitinha light: abobrinha recheada

Outro dia fiz uma receitinha delícia e light para o jantar: abobrinha recheada. Super fácil! Já vou explicando como fazer e falando os ingredientes, lembrando que alguns não tem medida certa. Esse eu fiz com recheio de carne moída, mas você pode fazer com peito de frango também.

Corte a abobrinha verde ao meio, tire as extremidades e a polpa, de forma que fique um barquinho com mais ou menos 0,5cm de expessura. Cozinhe em água com sal até o ponto al dente. Disponha as metades em uma forma.
Prepare o recheio: refogue a carne moída ou o frango, acrescentando cebola, alho, um pouquinho de pimenta calabresa e sal. Acrescente cheiro verde, seleta de legumes e molho de tomate (apenas para não ficar seco)
Coloque o recheio dentro das abobrinhas (capriche!), salpique por cima queijo parmesão e orégano e leve ao forno para gratinar.

Façam em casa e me digam se gostaram!

Beijos, Erika.

3.4.13

Voltei!

Depois de tanto tempo sem postar, eu voltei! Mas agora voltei com o intuito de compartilhar com vocês coisas que eu gosto, meu dia-a-dia, coisas simples de uma mulher que está sempre em busca de paz interior, saúde e felicidade. Espero que gostem, beijos!

28.12.12

CLOSET DOS SONHOS

Toda mulher tem algum interesse por moda. Somos loucas por sapatos, bolsa e roupas. Umas tem fixação por jeans e outras por botas. Por isso o consumismo só aumenta (e as nossas dívidas também!). Cada estação é uma tendência nova que todas nós queremos ter no guarda-roupas e chega uma hora que nem cabe mais nada no armário. A partir daí já começamos a sonhas com closet gigante onde poderíamos colocar todos os sapatos a vista em uma prateleira gigante, separar as t-shirts por cores e ter uma parede inteira de nichos para expormos as bolsas desejo. Parece sonho né? (para nós, pobres mortais talvez sim). Mas não é! (pelo menos para as artistas, cantoras e socialites).

Muita organização e 35 Birkins no closet de Kimora Lee Simons

Elas não gostam de repetir roupas e a maioria tem uma grande fixação por sapatos, para isso precisam de um closet enorme (se brincar, maior que minha casa toda). Kimora Lee Simmons, por exemplo,  tem incríveis 500 pares de jeans em seu closet e Christina Aguilera tem centenas de pares de sapatos. Com a famosa stylist das celebridades hollywoodianas Rachel Zoe não seria diferente, tudo se conta em centenas.

Centenas de pares de sapatos no closet de Christina Aguilera

O closet de Rachel Zoe é o paraíso de qualquer mulher

Sonho de todas as mulheres, mas possível para poucas.

Mimos do site Lukbuk

Há mais ou menos um mês atrás participei de uma batalha de looks promovida pelo site Lukbuk em parceria com o Rio-à-Porter. Montei este look:

Não ganhei o prêmio principal mas ganhei brindes lindos que chegaram hoje. Uma t-shirt com bordados nas mangas, uma ecobag e um pen drive super fofo.

Amei! Obrigada equipe LUKBUK!

18.12.12

DICA DO DIA - SITE DE ILUSTRAÇÕES

Encontrei um site muito bacana onde vários artistas expõem on-line seus trabalhos. Há vários tipos de ilustração, e o que eu fui logo ver são as de moda.  As imagens são lindas e de muita inspiração. Vale a pena dar uma olhada!